revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 128 resultados.

INVESTIGAÇÃO APRECIATIVA E O COACHING

Procuramos pautar os temas de nossas edições com necessidades prementes, importantes e significativas de nossos assinantes. Assim, com a participação de Fátima Lisboa Nascimento com um artigo sobre a Investigação Apreciativa na edição com o tema Storytelling, foi natural lhe fazer o convite para coordenar um dossiê exclusivo sobre este tema tão apaixonante. Tive contato com a... leia mais

10 minutos

OS PERIGOS DA DESINFORMAÇÃO

Vivemos uma era de grade acesso a múltiplos canais de informação onde as pessoa passaram de consumidoras, a também, produtoras de informação. Ao mesmo tempo em que a busca e o consumo por informação cresce exponencialmente, esta vem se tornando cada vez mais rasa, e que não associa conhecimento de forma direta, ou pior, em muitos casos causa prejuízos à quem a consome, fenômeno que... leia mais

11 minutos

O QUE FAZ UM COACH, CONSCIENTE?

Uma pergunta interessante em tempos em que o Coaching é tão falado, comentado e com a imagem tão abalada. Trazemos a figura do “consciente”, que ao longo do texto você compreenderá a origem, para diferenciá-lo do “picareta”. Para que você possa ter mais elementos nesta análise, liberei três edições na íntegra para leitura. A edição 8 de janeiro de 2014 com a chamada... leia mais

10 minutos

Os 3 grandes segredos dos coaches bem-sucedidos

Dia desses conversava com alguns amigos da área, que produzem excelentes conteúdos, sobre as características das pessoas que buscam atualização na internet. Sabemos que atualmente temos uma avalanche de conteúdos, seja em textos, áudios ou vídeos. Com este volume massivo de informação as pessoas se sentem perdidas frente a tanta oferta, que acaba ocorrendo uma... leia mais

9 minutos

O PRECIOSO TEMPO PARA LER

“O tempo para ler, assim como o tempo para amar, dilata o tempo do viver”Daniel Pennac Estamos bem acostumados com frases que iniciam com “não tenho tempo para…”. A lista de itens é longa. Vez por outra recebemos de alguns leitores a mensagem de que “não conseguem ler a revista como gostariam. Quero falar um pouco sobre isto para trazer mais tranquilidade. Quero falar... leia mais

8 minutos