revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 770 resultados.

A ciência por trás do coaching baseado em evidências

(Science – Sorting the Science that frames evidence-based coaching) “Os maiores cientistas também são artistas.” Essa frase de Albert Einstein é um bom panorama do que foi a apresentação de Carrie Arnold no ICF Converge. Ela usou a arte e a ciência para navegar pela complexidade do ser humano e do coaching, criando sentido onde o conhecimento pode parecer nebuloso. O... leia mais

13 minutos

Autoconhecimento é decisivo para a tua Marca Pessoal

“Conhece-te a ti mesmo”, dos antigos Egípcios, Gregos, de Sócrates, Platão, Osho e mesmo de Jesus; “conheceis a verdade e a verdade vos libertará” - o auto conhecimento sempre esteve presente como a premissa necessária para a Elevação Pessoal. Esta é uma característica intrínseca do ser humano. Mas mais do que atribuir a quem disse o quê - até porque o Facebook também se... leia mais

12 minutos

Coaching de Equipes, vínculos e alteridade

Em nosso trabalho com grupos temos percebido a importância de, desde os primeiros momen­tos com a equipe, investirmos no estabelecimento de vínculos sólidos e benéficos que permi­tam que seus integrantes sin­tam-se parte de algo maior, que supere a meta e a aquisição dos objetivos iniciais, transforman­do-se assim em uma equipe de alto desempenho. Equipe de Alto Desempenho, em nosso... leia mais

11 minutos

As competências da ICF para Coaching de Equipe

(Practice – Bringing the team coaching competencies to life) Este texto tem por base o que foi apresentado no Converge 2021, da ICF (International Coaching Federation), na sessão intitulada “Bringing the ICF Team Coaching Competencies to Life”, conduzida por Lucy Widdowson, Katerina Kanelidou e Carrie Abner. A apresentação foi organizada em 3 grandes blocos: A) O passado: o... leia mais

13 minutos

O xeque-mate da proposta de valor e diferenciação

Falar de sua marca pessoal parece simples, não é? Mas eu pergunto: Como você apresenta sua proposta de valor e como os seus principais diferenciais competitivos são percebidos? Em um mercado de intensa competitividade, onde todos se vendem a todo momento, precisamos comunicar de forma assertiva a nossa proposta de valor e deixar claro o que nos diferencia dos concorrentes. Pense em um... leia mais

12 minutos