revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1847 resultados.

Intuição em Coaching Executivo

“Há indicações de que entidades profissionais estão reconhecendo a significância do papel da intuição na aprendizagem e no desenvolvimento” P. Mavor, E. Sadler-Smith e D.E. Gray (2015, p3). Introdução Vários Coaches experientes afirmam utilizar a intuição no seu trabalho. Outros  consideram a intuição como um aspecto crítico da prática do coaching.... leia mais

22 minutos

A Tríade Sombria no Coachee e seu impacto na atuação do Coach

“Coach, faça coaching comigo, se for capaz!” Diller, S.J.,Frey, D. e Jonas,E. (2021a) Poucas ainda são as pesquisas sistemáticas disponíveis que investigam como clientes/coachees com níveis elevados de Tríade Sombria (narcisismo, Maquiavelismo e psicopatia sub clínicos) (Paulhus e Williams, 2002) impactam o coach e, consequentemente, o processo de coaching e seus... leia mais

23 minutos

Afinal, o que Determina a Efetividade dos Processos de Coaching Executivo e Empresarial?

INTRODUÇÂO Trata-se de um tema presente na literatura especializada de coaching nas últimas décadas em inúmeros trabalhos que buscam identificar um conjunto de fatores responsáveis pela efetividade deste processo.  As primeiras investigações sobre esta efetividade datam do fim dos anos noventa e a primeira década do novo século, tais como as  realizadas por Peterson... leia mais

23 minutos

Por Que os Coaches Resistem à Supervisão?  

''A reflexão ajuda a considerar o que você fez, como você e seu cliente agiram, quais foram os resultados, como você poderia ter atuado de forma diferente" (J. Hay, 2007) O tema resistência à supervisão tem sido abordado nos últimos anos por alguns coaches conhecidos e respeitados que atuam como supervisores. Estes tem ressaltado o quanto o coaching executivo estimula e... leia mais

20 minutos

Coaching Aplicado à Educação

“Há um reconhecimento crescente da necessidade de uma reforma educacional em larga escala para lidar com os desafios do século XXI” M. Devine, R. Meyers e C. Houssemand (2013).   "Líderes educacionais enfrentam mudanças sem desenvolvimento de novas estratégias e processos que elevem a eficácia dos professores, o desempenho dos alunos e o desenvolvimento profissional dos... leia mais

20 minutos