revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #7 - Dezembro 2013

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Como o Líder Coach pode Reter Talentos nas Empresas

Uma empresa é um organismo vivo, feita, na essência, de pessoas.

Uma pesquisa feita em 2012 pela consultoria Fellipelli, es­pecializada em desenvolvimen­to organizacional, indicou que 40% dos brasileiros pretendem mudar de emprego ainda em 2013. Problemas com os líderes da companhia foram apontados como motivo da demissão por 13% dos interessados em dei­xar suas respectivas empresas.

É sabido, que as pessoas não abandonam seus empregos, mas sim, seus chefes. Isso se intensifica quando os profissio­nais buscam algum propósito maior, uma cultura empresarial condizente com seus valores e não simplesmente valor finan­ceiro. Daí a importância da re­tenção de talentos nas empre­sas ser cada vez mais um dife­rencial competitivo.

Liderar hoje, significa dar um tratamento diferenciado a cada indivíduo. Significa reconhecer as diferenças e necessidades de cada profissional e os gerenciar de forma única.

Por isso, hoje, a filosofia do Co­aching e do Líder Coach tem pa­pel relevante nas empresas que querem ir além, que querem re­ter seus talentos e atrair novos.

Implementar a Cultura de Coa­ching nas empresas acelera re­sultados e metas, atração e re­tenção de talentos, assim como transforma positivamente o ambiente onde as pessoas con­vivem... No mundo corporativo atual, cada vez mais aumenta a pressão por resultados a curto prazo, fazendo com que as pes­soas tenham cada vez menos tempo e mais trabalho.

Liderança baseada em Coa­ching é um diferencial impor­tante e deve ser considerada como prioridade nas empresas - investir em Líder Coach.

Líder Coach é um líder com técnicas e ferramentas do Co­aching que tem como principal foco o desenvolvimento das pessoas que compõem a orga­nização, entendendo que por meio das pessoas se consegue alcançar os objetivos.

Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

O Inglês como fortalecimento da marca pessoal

Pouco se fala a respeito do inglês como uma ferramenta poderosa na construção da marca pessoal, entretanto por ser língua franca nos negócios internacionais, permitindo a comunicação eficaz entre pessoas de diferentes países e culturas, seu domínio pode abrir portas para oportunidades globais, facilitar negociações e conferir uma vantagem competitiva no mercado de trabalho, então... leia mais

9 minutos

O assediador é o outro

Trago um tema que muitas vezes evitamos discutir ou encarar: como cada um de nós pode, sim, ser um assediador sem se dar conta. Segundo a Controladoria Geral da União “O assédio pode ser configurado como condutas abusivas exageradas por meio de palavras, comportamentos, atos, gestos, escritos que podem trazer danos à personalidade, à dignidade ou à integridade física ou psíquica de uma... leia mais

8 minutos

O essencial cabe na bagagem de mão?

Algo muito importante e que não pode faltar. Esse é o significado da palavra essencial. Mas, como definir o que é essencial ou prioridade em nossa vida? É escolher o que realmente queremos, o que faz sentido e nos faz feliz? Ou acreditar que a vida nos apresenta um cenário e a gente vai se encaixando nele da melhor forma? Comparo essas questões com arrumar a mala. O que levar para uma... leia mais

5 minutos

Grupo 3 - Abordagens Metodológicas

Ao longo desses 10 anos da Revista Coaching Brasil, trouxemos muitas metodologias procurando abrir a “caixa preta”, e mostrar os fundamentos, foco, possibilidades e limitações de cada metodologia. Fiz uma lista com todas as abordagens metodológicas que já abordamos, e caso você sinta falta de alguma, por gentileza me avise que vou colocar na lista de próximas edições. Sempre... leia mais

10 minutos

Sobre Escuta Ativa

Ao falarmos de comunicação, a grande ênfase na maior parte dos cursos, é colocada na nossa capacidade e habilidade em nos comunicarmos bem, de forma clara. Praticamente em todo curso que ministrei sobre Comunicação Empática, com base na CNV (Comunicação Não Violenta), alguém citava a importância de termos uma comunicação assertiva. Bem, isso dá uma longa discussão sobre o que... leia mais

4 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium