revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 117 resultados.

Um outro olhar - Ed. 106

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: tenho trabalhado junto aos executivos de uma organização há algum tempo. A empresa é grande, e já conduzi processos de coaching com mais de 10 executivos. Observo que há muito sofrimento nesse lugar e fico angustiado. Sinto que estou com as mãos atadas vendo essa gente atormentada com o trabalho, sem poder fazer nada. O que fazer? Devo falar com... leia mais

7 minutos

Um outro olhar - Ed. 105

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: iniciei um processo de coaching com um cliente que se dizia muito perdido: tem 43 anos, o projeto no qual ele trabalhava como diretor financeiro foi descontinuado e ele decidiu sair do emprego para pensar melhor em sua carreira. Ele dizia não ter pressa e querer refletir profundamente. Estamos na terceira sessão, elaborando sobre as características e... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 104

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: faço um grande esforço para fazer meu trabalho de coaching de maneira séria e dedicada: estudo diferentes temas relacionados a coaching, faço cursos, atendo seminários e participo de um grupo de supervisão de coaching. Entretanto, noto que quando algum de meus clientes elogia minha atuação como coach, fico desconfortável porque acho que na... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 103

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: assisti uma palestra no Converge21 que me deixou confusa. A palestra What's Your Type? The Past, Present, and Future of Personality Testing (Qual seu tipo? Passado, presente e futuro dos testes de personalidade) de Merve Emre critica o MBTI, instrumento que tenho usado há anos. Afinal, esse tipo de instrumento deve ser usados em processos de coaching... leia mais

5 minutos

Um outro olhar - Ed. 102

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: iniciei um processo de coaching com um executivo de uma empresa do setor financeiro. Estou surpreso com a falta de repertório sobre sentimentos do meu cliente: ele é muito introvertido e consegue basicamente distinguir dois estados: triste ou feliz. Quando pergunto o que ele sente ou sentiu frente a qualquer situação, ele faz descrições racionais... leia mais

6 minutos