revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #12 - Maio 2014

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Me formei em coaching... E agora?

Como definir meus potenciais clientes?

Antes de definir quem são os po­tenciais clientes e como conquis­tá-los, comece estabelecendo as metas estratégicas. Sabendo o que você quer buscar com seu esforço de marketing, você con­seguirá determinar onde, quan­do e quanto poderá investir de dinheiro e de energia.

É muito importante saber aonde quer chegar e para isso você deve definir as metas, que devem ser quantitativas, para que possam ser medidas e saber o quão perto ou distante está de seu objetivo. Veja alguns exemplos de metas:

  • Conquistar 25 clientes novos até o final do ano;
  • Fechar 8 propostas em em­presas de projeto de coaching executivo até o final do ano;
  • Dobrar o número de clientes em 3 meses;
  • Incrementar 100 nomes na lista de e-mails nos próximos 3 meses;
  • Participar de pelo menos 5 eventos de coach no ano.

Certifique-se de ter pelo menos duas ou três metas antes de co­meçar o plano de comunicação, para suas ações darem suporte à sua meta e, por consequência, ao seu objetivo.

Bem, agora que já sabe o que quer conquistar, você precisa saber para quem deve direcio­nar seu plano de comunicação, ou melhor, como identificar o seu cliente potencial. Identifi­car quem pode vir a ser o seu nicho de mercado é 50% do ca­minho andado para se chegar até quem você quer.

Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

A Importância do Desenvolvimento Pessoal

Vivemos em uma época caracterizada pela velocidade e pela pressão do tempo. Nesse contexto, a busca pelo desenvolvimento pessoal pode parecer um luxo dispensável, algo que podemos adiar indefinidamente em prol de tarefas mais urgentes. No entanto, uma reflexão mais profunda revela que aprender algo novo e investir em nosso crescimento pessoal é fundamental, mesmo em meio à correria... leia mais

9 minutos

Banalização do Coaching no Brasil?

No Brasil, o coaching tem ganhado popularidade como uma prática de desenvolvimento pessoal e profissional, sendo uma abordagem que visa ajudar indivíduos a atingirem seus objetivos, superarem desafios e desenvolverem habilidades específicas. Existem diversos tipos de coaching, incluindo coaching de vida, coaching executivo, coaching de carreira, entre outros que nos deixam na dúvida de sua... leia mais

10 minutos

Anima: A Energia do Feminino

Não há homem algum tão exclusivamente masculino que não possua em si algo de feminino. (Carl Gustav Jung) Em sua investigação da psique, Jung constatou que não existe homem que seja só e exclusivamente masculino, isto é, que não possua em si mesmo algo de feminino. No inconsciente de cada homem há uma imagem coletiva da mulher. Esse é o arquétipo que recebeu o nome de... leia mais

7 minutos

A Maiêutica nos Processos de Coach, Consultoria, Gestão, Mentoria e Ensino

A Maiêutica é concepção de Sócrates (século IV a.C.). Estudiosos a consideram eficaz, agradável e democrática. Pois não doutrina. Seria a verdadeira educação? O método visa o “parto intelectual, a procura da verdade no interior humano”. Dar à luz ao conhecimento. Maiêutica é a “arte de dar à luz”. Sócrates era filho de parteira. O método usa o questionamento para... leia mais

8 minutos

Dá para falar de espiritualidade para céticos?

"É o sentido de integridade pessoal que nos permite navegar pelas águas traiçoeiras desses dilemas, e, embora não seja garantia de sucesso, não pode haver êxito sem ela." (Robert Solomon) Nesse tempo em que celebramos a Páscoa cristã que nos remete à importância da valorização da Vida em Plenitude e quando enfrentamos tantos dilemas na sociedade e nas organizações que... leia mais

16 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium