revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #77 - Outubro 2019

Localize rapidamente o conteúdo desejado
77 - Slow Marketing

Slow Marketing

Destaques desta edição:

- Por uma expansão da consciência
- Não aguentamos mais tanta pressa!
- Comunicação e Marketing de negócios autorais
- Marketing é um superpoder

Leia Online Download PDF Autores desta edição
Leia on-line

Editorial - Ed. 77

Caros leitores, LIBERTADOR....... esta foi minha sensação pessoal ao conhecer o Slow Marketing. Trabalhando com consultoria há 20 anos e com a Revista Coaching Brasil há 6 anos, conheço muito bem os desafios de trabalhar a exposição de um produto ou serviço, e os conflitos éticos que nos assolam quando somos instados a implantar as fórmulas mágicas do Marketing Digital, que... leia mais

4 minutos

Um outro olhar - Ed. 77

Nosso Coach João nos envia o seguinte relato: Estou com um novo cliente e já estamos no terceiro encontro. Confesso que não estou conseguindo focar e contribuir mais efetivamente com ele pois seu negativismo e vitimismo me irritam profundamente, a ponto de querer quase bater nele. Isto faz com minha conexão e empatia acabem. Pessoas negativas e reclamonas sempre me afetaram e me tiram do... leia mais

6 minutos

Uma reflexão sobre confiança

Confiança: uma palavra instigante e que permeia as relações humanas. No dicionário vários significados estão associados a palavra como “dar crédito a alguém, fé, crença de que algo não falhará...” Sentimos quando ela existe e quando não, mesmo sem saber exatamente como. A confiança, quando realmente está presente, preenche o espaço e impacta na forma como nos comunicamos... leia mais

4 minutos

A popularização, a criminalização e a atividade de coaching no Brasil

A atividade de coach não é recente. Teve seus primórdios no século XIX na Europa e desde então passou por diferentes momentos de amadurecimento e popularização em todo o mundo.  O avanço da economia e o mundo globalizado, volátil e incerto oferecem a constante oportunidade de aprimoramento, seja por parte dos mercados ou por parte dos profissionais. De acordo com a pesquisa... leia mais

9 minutos

Apresentação do Dossiê: Slow Marketing

Ser convidada para coordenar o dossiê de uma revista trouxe um grande espaço para reflexão sobre mim mesma. Conseguirei passar aquilo que sei e acredito para outros seres humanos? Esse ponto de vista fará sentido e diferença na vida deles? Quando entendi a grandiosidade do projeto, onde além de mim, outras pessoas iriam colocar seus pontos de vista em relação ao assunto, tive... leia mais

4 minutos

Comunicação e Marketing de negócios autorais: da era dos imperativos à era das interrogações

Percebo que o marketing hoje faz parte da vida de dois tipos de profissionais: o primeiro que decidiu estudar e trabalhar diretamente nessa área, seja como freelancer, seja como colaborador de uma empresa; e o segundo, empreendedor, que pouco conhece disso e costuma perceber o marketing como um mal necessário. Nesse segundo caso, estamos nós, coaches, e também todos os profissionais que atuam... leia mais

16 minutos

Marketing Consciente: Precisamos mudar nossa maneira de fazer marketing

De acordo com Philip Kotler, considerado o pai do Marketing: “Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Identifica necessidades e desejos não realizados. Define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.” Com o avanço do capitalismo e da busca frenética por... leia mais

11 minutos

Não aguentamos mais tanta pressa! Precisamos desacelerar.

Estamos em outubro e já sentimos que o Natal está logo aí. Conversamos com os amigos e todo mundo está na correria, sem tempo para nada. Uma urgência constante consome a todos, independente do contexto. No trabalho, a sensação de prazos apertados sufoca diariamente. A necessidade de ser multitarefa, responder aos e-mails durante reuniões indispensáveis, enquanto vemos notificações se... leia mais

12 minutos

Marketing é um superpoder.

Foi essa conclusão que cheguei quando entendi que fazer marketing era a principal forma de fazer um negócio deslanchar. Inegavelmente todo mundo precisa de marketing. Estamos vivendo a revolução digital ao mesmo tempo que estamos despertando para a expansão da consciência e vejo o quanto esses dois universos precisam viver em equilíbrio. Hoje, esse equilíbrio não existe. Ainda. ... leia mais

14 minutos

Por uma expansão da consciência

Se eu tivesse que escolher uma única coisa desta edição para você levar para sua vida, seria isso: Na Era da Consciência não podemos mais contribuir com ações feitas sem pensar.    Vivemos num ritmo alucinante e estamos testemunhando a crescente onda de burnouts, FOMO (Fear of Missing Out – medo de ficar fora das redes sociais), vício em telas e... leia mais

6 minutos

Coaching executivo: aplicações e desafios

Origens do coaching executivo O coaching executivo nasceu como uma subdisciplina do coaching na década de 1980, na mesma época em que a área de Desenvolvimento Organizacional ganhou projeção, programas de assessment foram lançados por consultorias internacionais e sistemas de avaliação 360 graus começaram a ganhar espaço. Segundo Kilburg e Dietrich, foi também nos anos 1980 que... leia mais

9 minutos

A sólida carreira de um Master Coach ICF

Esta coluna é normalmente dedicada a tratar o Coaching de Carreira, mas em épocas em que as conversas sobre coaching giram em torno de criminalização, regulamentação e banalização, julguei importante, relevante e oportuno falar sobre a carreira de um coach segundo os parâmetros definidos pela ICF. Nestes tempos, torna-se cada vez mais necessário ajudar os contratantes, sejam pessoa... leia mais

12 minutos

Bem-estar dos idosos

O rápido e intenso aumento da expectativa de vida no Brasil tem trazido grandes desafios para a sociedade, para as organizações e para os próprios idosos. Em poucos anos a parcela de idosos terá uma dimensão que não permite mais que eles sejam tratados como obsoletos e um peso para a sociedade. As pessoas querem envelhecer bem. Querem bem-estar. O que é o bem-estar do idoso? Bem-estar... leia mais

9 minutos

Qual o segredo para manter a felicidade e a motivação depois dos 80?

Mêncio, mestre da antiga China, chama de "saber inato o que não é necessário aprender, porque já se sabe." Você já parou para pensar se está crescendo em sabedoria conforme avança em idade? Um encontro espontâneo de apenas 15 minutos me chamou atenção para essa pergunta. Estava de férias na Alemanha, passeando com meu esposo, cunhado e sogro. Nosso destino era um Biergarten na... leia mais

5 minutos
Autores desta Edição
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium